O ano de 2009 começou muito bem.
O Best Fellow estava bem, a família reunida e festejando a entrada de um novo ano e todos estavam felizes.
No entanto, no dia 1 de janeiro por volta das 16 horas um acidente estúpido aconteceu com o barco.
O Best Fellow estava apoitado na Sede do Iate Clube em Jurerê desde o dia 31de dezembro onde ficaria por uns 10 dias para passeios e treinos.
Ninguém estava à bordo e um iate de 80pés chamado Colírio de propriedade do Sr Wilson Pereira resolveu ancorar próximo ao nosso barco.
O responsável pela ancoragem cometeu um erro gravíssimo de não calcular a distância suficiente para cumprir com as normas de segurança.
Ao ancorar um barco próximo a outros deve-se medir um RAIO de um círculo suficiente para a embarcação girar e não bater em quem estiver ancorado próximo.
Não deu outra, ao virar o vento o iate Colírio bateu na proa do Best Fellow pois não teve o cuidado de fazer uma ancoragem segura.
O peso do barco foi suficiente para abrir um buraco de 10cm x 10cm bem na proa e na linha d'água. Também ocorreram trincas no gel em toda extensão da proa.
O marinheiro do clube (Samuca) foi rápido e salvou o Best Fellow de um pior resultado.
Em contra-partida os marinheiros do Colírio nada fizeram e foram ancorar mais ao largo.
Avisado do acidente fui ao encontro do Sr Wilson Pereira e acertamos as responsabilidade e o conserto do Best Fellow. Onde, por sinal, ele se prontificou de imediato a consertar o barco.
Fora isto, tive que abaixo de muita chuva levar o barco para a sede do clube, no centro de Floripa, e tirá-lo d'água antes que as infiltrações se agravássem.
Como o Best Fellow foi laminado em gel azul entrei em contato com o estaleiro dos SK30 no dia 2 de janeiro para solicitar o código do gel e o fornecedor do material.
Só consegui algum contato dia 5, entendo que poderiam estar em férias.
Neste tempo já lixamos e laminamos toda proa.
Insisti no contato com o estaleiro e o proprietário me informou, no dia 5, que havia enviado um e-mail (???!!!) para o vendedor do gel e de que ainda não tivera resposta.
Como preciso contar com o bom tempo (dias de sol) tenho extrema pressa em realizar este serviço, o que o estaleiro não compreendeu. Pensei com meus botões, por quê eles não tem este tipo de controle e anotação sobre o código do gel que utilizam?
Insisti mais uma vez e já se passaram mais dois dias sem resposta.
Tive que resolver sozinho, como em outras vezes que solicitei ajuda ao estaleiro.
Amanhã o Best Fellow deve voltar ao mar.
Treinaremos para a Semana de Vela de Santa Catarina que acontecerá dos dias 11 a 14 de fevereiro.
Nota: não fotografei o acidente pois fiquei muito chateado com o ocorrido.
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