Colocamos o Best Fellow na água e rumamos pra Bombinhas, na enseada de Zimbros. A idéia foi fazer a primeira velejada do Pedroca com 4 meses de vida.
Do Centro de Floripa (Iate Clube) até Jurerê o João e o Denis nos acompanharam. Deixamos eles na sede do clube em Jurere e fomos pra Zimbros. Foi uma linha reta até lá. Chegando na baía de Zimbros (perto da praia da Tainha) pegamos ventos de 20nós e ondas de 1,5m, mas tudo sob controle. A Cris enjoou um pouco.
Passamos o noite ancorados (mas somente eu à bordo) e a maré foi tão baixa que o barco ficou imóvel (encalhado) em cima da quilha durante a noite (parecia que estava em terra por não existir balanço). No dia seguinte ancorei o barco uns 200metros mais para dentro da baía. Nesta noite não tive problemas com a maré baixa. Na Volta à Floripa o vento estava mais fraco e ameaçava chover. Somente na entrada do canal de Floripa (entre a praia do Tinguá e Jurere) que conseguimos levantar as velas. Até aqui a Cris já havia enjoado novamente. Com as velas em cima velejamos até o clube passando por toda Baia Norte e embaixo dos pontes. Sorte ter entrado este ventinho pois o diesel acabou.
O Pedroca gostou muito pois sempre (e como sempre é) ficou sorrindo e dormindo. A Luiza assistiu a videos e comeu sua massinha favorita durante a velejada.
Algumas fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário