O barco chegou em Ilhabela depois de 48 horas navegando a motor desde Floripa. O Guedes, foi quem levou o barco e enfrentou muita onda (3 metros), chuva e frio.
Chegando às 11 horas do dia 16, tivemos tempo de arrumar e descarregar as coisas. Assim preparamos o barco pra correr a primeira regata.
A primeira regata da RISW 2010 é a mais longa delas. São umas 45 milhas, indo até a Ilha de Alcatrazes e voltando.
Nesta regata largamos no meio de um tumulto de barcos quase parados devido a falta de vento. Demorou um tempo pra começarmos a velejar após a largada. No canal de São Sebastião tivemos a oportunidade de nos aproximar dos concorrentes por duas vezes. Até passamos de alguns, mas na saída do canal ficamos parados num "buraco" sem vento por 25 minutos. Foi ruim esta parada. Os concorrentes abriram uma vantagem que foi impossível de recuperar.
A ida até Alcatrazes foi de balão (desde a largada) com o vento aumentando até uns 25 nós de nordeste. Na volta da ilha tivemos outro imprevisto que nos fez "deitar" o barco na água (atravessamos com o balão em cima). Depois de contornar a ilha começamos a volta em contra-vento com ondas de 2,5 metros e vento de 20 nós. Assim foi até nos aproximarmos de Ilhabela. Perto da chegada a onda era pequena e o vento estava mais fraco.
Ficamos em terceiro lugar nesta regata. Foi uma boa surpresa pois não esperávamos por isso.
Assim começamos nossa disputa no campeonato da RISW 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário