Fui tripulante do Scirocco, barco do Fernando Navarro (foto, eu estou de boné vermelho). A regata iniciou com pouco vento (depois de uma recon) e durou 4 horas e 23 minutos, para nós. Foi um percurso dentro da baia Norte, onde teve a largada próximo ao trapiche, uma bóia no mangrulho (que afundou e colocaram uma bóia de sinalização improvisada), depois voltava para a largada (fazendo um tipo de barla-sota), depois rumava para a ilha de Ratones Grande e, finalmente, chegava no trapiche do Corpo de Bombeiros ( abaixo da Pote hercílio Luz).
A seguir apresento umas fotos que tirei na balsa que faz o trajeto de São Sebastião à ilha de Ilhabela. De carro, é a única forma de chegar a Ilhabela. No dia em que saí da ilha estava uma ressaca enorme. Ventos fortes sopraram a noite toda, levando barcos para a areia, estragando outros em trapiches, quebrando barracas na cidade e destelhando casas. Junto a essa ventania ocorreu uma ressaca no canal que deixo a balsa interditada por várias horas.
A primeira balsa a sair naquele dia foi às 9horas da manhã. A esta hora já estava seguro pra balsa navegar, mas as ondas ainda estavam altas.Meu carro foi posicionado na primeira fila da balsa. No início fiquei feliz pois poderia aproveitar a bela vista durante a viagem. Me arrependi na primeira onda. As ondas batiam na proteção dianteira da balsa e se projetavam pra cima de meu carro. Literalmente lavavam todo o carro.Assim que desembarquei fui direto ao primeiro posto de gasolina lavar o carro. Fora isso, as ondas e o final da chuva proporcionaram belas imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário