segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Volta a regata

Desde que voltei de Ilhabela no início de julho, nãp partcipei de regatas. Neste sábado, dia 22, consegui participar da regata Baia Norte em Floripa.
Fui tripulante do Scirocco, barco do Fernando Navarro (foto, eu estou de boné vermelho). A regata iniciou com pouco vento (depois de uma recon) e durou 4 horas e 23 minutos, para nós. Foi um percurso dentro da baia Norte, onde teve a largada próximo ao trapiche, uma bóia no mangrulho (que afundou e colocaram uma bóia de sinalização improvisada), depois voltava para a largada (fazendo um tipo de barla-sota), depois rumava para a ilha de Ratones Grande e, finalmente, chegava no trapiche do Corpo de Bombeiros ( abaixo da Pote hercílio Luz).
Felizmente teve sol e vento e ficamos em terceiro lugar na categoria Orc-Internacional.

A seguir apresento umas fotos que tirei na balsa que faz o trajeto de São Sebastião à ilha de Ilhabela. De carro, é a única forma de chegar a Ilhabela. No dia em que saí da ilha estava uma ressaca enorme. Ventos fortes sopraram a noite toda, levando barcos para a areia, estragando outros em trapiches, quebrando barracas na cidade e destelhando casas. Junto a essa ventania ocorreu uma ressaca no canal que deixo a balsa interditada por várias horas.

A primeira balsa a sair naquele dia foi às 9horas da manhã. A esta hora já estava seguro pra balsa navegar, mas as ondas ainda estavam altas.Meu carro foi posicionado na primeira fila da balsa. No início fiquei feliz pois poderia aproveitar a bela vista durante a viagem. Me arrependi na primeira onda. As ondas batiam na proteção dianteira da balsa e se projetavam pra cima de meu carro. Literalmente lavavam todo o carro.Assim que desembarquei fui direto ao primeiro posto de gasolina lavar o carro. Fora isso, as ondas e o final da chuva proporcionaram belas imagens.

Nenhum comentário: